Quem Somos


COORD.: Profª. Dra. Monique Traverzim

DURAÇÃO: 3 anos

PROCESSO SELETIVO: Sorteio

FAIXA ETÁRIA: 06 A 08 anos

REQUISITO: Crianças de 06 anos de idade precisam estar matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental


MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

O curso de Musicalização é um curso de extensão tradicional da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames) que se iniciou no ano de 1955 com o nome "Curso de Iniciação Musical". Nessa época era destinado às crianças de 5 (cinco) a 8 (oito) anos e no momento atende 120 (cento e vinte) crianças na faixa etária de 6 (seis) a 8 (oito) anos de idade. É um curso gratuito que atende à comunidade capixaba de modo democrático, por meio de sorteio.

A Musicalização, como extensão de uma Instituição de Ensino Superior, carrega a responsabilidade de dialogar com a sociedade e com a comunidade acadêmica de modo a integrar no escopo de suas práticas o ensino e a pesquisa.

Somos um curso de extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames). Para o desenvolvimento de nossas atividades, no âmbito pedagógico-educacional e administrativo, contamos com o trabalho de uma secretária e monitores advindos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música da Fames, além do suporte do Núcleo de Acessibilidade Educacional e Permanência (Naep) e demais setores da Faculdade que prestam toda a assistência necessária.