Professores


Monique Traverzim

(Professora / Coordenadora)

Doutora e Mestre em Música sob orientação da prof.ª Livre-Docente Marisa T. de O. Fonterrada e Bacharel com Habilitação em flauta transversal pelo Instituto de Artes da Unesp. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Musical e Complementação Pedagógica (Curso de Formação Pedagógica de Docentes em Música) pela Faculdade de Música Carlos Gomes.

Iniciou seus estudos de flauta transversal com Edson Beltrami e seguiu na Universidade Livre de Música (ULM). Atualmente é professora efetiva na Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (Fames) no Departamento de Música, Educação e Humanas. 

Perfil Completo


Ana Carolina dos Santos Martins

(Professora, Suplente de coordenação e representante do NAEP)

Flautista e fagotista com experiência em diferentes formações musicais.

Por formação é Especialista (Lato Sensu) em Arte na Educação: Dança, Música e Teatro, Educação Musical, Educação Especial e Libras.

É Licenciada em Música, Bacharel em Flauta Doce e Bacharel em Comunicação Social.

Tem experiência em prática de ensino musical acessível e com adaptações metodológicas na Educação Especial, em ONG's e experiência nos diversos contextos escolares desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Perfil Completo


Marcia Boechat Peyneau Pôncio

(Professora)

Possui graduação em Bacharel em Música pela Faculdade de Música do Espírito Santo (1997) com ênfase em Piano. Pós-graduação Lato-Sensu em "Docência para o Ensino Superior" pela FABAVI - Faculdade Batista de Vitória (2005).

Flautista do Conjunto de Música Antiga da Fames no período entre 1993-1998.

Professora concursada de Práticas de Atividades Culturais de Flauta Doce da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), Vitória, ES, desde 1992. 

Atualmente, é professora efetiva na Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira" (FAMES) no curso de extensão- Musicalização.

Murilo Ferreira Velho de Arruda

(Professor)

Licenciado em Música (habilitação em educação musical) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2013, foi contemplado pelo programa Ciências sem Fronteiras (CAPES) em 2012, para estudar na Indiana University (EUA) e realizar estágio na escola pública Foshay Learning Center em Los Angeles.

Nesse período também pôde voluntariar na Youth Orchestra Los Angeles (Yola at Hola), um núcleo do El Sistema. É mestre (2016) e doutor (2019) pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar realizando estágio doutoral na Universidade de Boston financiado pela CAPES.

Perfil completo


Rachel de Abreu Pereira

(Professora / Regente)

Graduada em Música na área de composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 2003).

Bacharel em Música Sacra, na área de Educação Musical, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil ( STBSB- 2000 ), Pós graduada em Regência Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música ( CBM- 2013 ).

Mestra em Práticas Interpretativas pela UFRJ. Doutoranda em Práticas Interpretativas pela UFRJ. Compositora, Produtora, Cantora e Instrumentista (pianista) com vasta experiência na área de Regência Coral , em coros graduados, desde 2000.

Perfil Completo


Jovenildo da Cruz Lima

(Professor)

Licenciado em Música (FAMES) e Pedagogia (UFES); Especialista em Regência (Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio), Educação, Pobreza e Desigualdade Social (UFES) e Informática na Educação (FASE); Mestre em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (UFES); Doutorando em Educação (USP).

Atualmente professor adjunto na Faculdade de Música do Espírito Santo, lecionando as disciplinas Estágio Supervisionado I e IV. Professor de artes no Ensino Médio pela SEDU/ES. Regente coral da EEEFM Jones José Nascimento pelo projeto FAMES/SEDU "Música na Rede".

Perfil Completo