Aspectos Pedagógicos e Educacionais


No curso de Musicalização Infantil chamaremos as aulas de Encontros Musicais. Aqui a criança aprende fazendo música, portanto, a presença e pontualidade nas aulas é muito importante para seu pleno desenvolvimento. Cada Encontro Musical é repleto de práticas vocais, corporais e instrumentais do início ao fim.

Nesse contexto, a parceria entre pais e educadores é essencial.


Sempre que necessário, entraremos em contato para conversarmos e estaremos à disposição no caso de precisarem de orientação, tirar dúvida ou compartilhar algum aspecto referente ao processo de aprendizagem e desenvolvimento de sua criança.

A importância da notificação da condição específica de seu filho por meio de laudo com diagnóstico se dá pela necessidade de uma consciência ética, crítica e reflexiva, por parte dos educadores, sobre os processos pedagógico-musicais. Dessa forma, podemos atender todas as crianças em suas necessidades, potencialidades e possibilidades.

A avaliação é realizada por cada educador de modo particular, durante todo o processo em cada um dos Encontros Musicais nas disciplinas de Vivências Musicais, Flauta doce/Ukulele e Coralito. Os alunos são avaliados por bimestre com nota de 0 (zero) a 10 (dez) e precisam obter média anual igual ou superior a 6 (seis) para aprovação.